Plantio de Banana Prata Catarina e Outras Variedades

Plantação de Banana Prata Catarina em Iguatu – CE

Dicas de desbaste da bananeira e adensamento

O produtor de banana de Iguatu, cultiva as variedades de banana Pacovan, cultivava a Casca Verde e agora passa a plantar também mudas de banana prata catarina. Principalmente por possuir caule mais robusto, o que protege contra vendavais, comuns em Iguatu, no Ceará.

Na entrevista o produtor também destaca a importância do associativismo na platação da banana, para garantir a venda durante o ano todo e a compra de fertilizantes e adubos para o bananal a um preço mais barato por exemplo.

Outra dica referenciada no vídeo é sobre cortar a planta secundária após o primeiro cacho, para que os nutrientes fluam todos para a planta mãe, diminuindo o adensamento.

A banana prata catarina é uma das mais valorizadas no mercado e permite grande produtividade de banana na propriedade rural. Além disso, a muda de banana Prata Catarina é altamente resistente às principais pragas e doenças da bananeira.

Converse com nossa consultora de vendas e saiba se a banana prata catarina é, realmente a ideal para o seu terreno e regime de chuvas. Nossas mudas de banana Prata Catarina são do laboratório da EMBRAPA e permite alta produtividade.

Variedade de banana Prata Catarina para o plantio

Plantio de Banana Prata em Conceição – Ceará

Dicas de produtividade e irrigação da muda de banana prata

Produtor de banana, Élder Falcão, espera colher cerca de 22 toneladas de banana na primeira safra. Para isso, optou por comprar mudas de Banana Prata, por ser uma variedade muito comerciável na região do Vale do Piacó.

Esse plantio de banana ainda está em caráter experimental, mas o ruralista pretende aumentar a quantidade de pés de banana em breve. Ao todo, foram plantadas 700 pés de banana, que são aguados por poços artesianos. As mudas de banana prata deste bananal vieram da região no entorno de Petrolina, em Pernambuco. Ela foi modificada geneticamente para o rápido desenvolvimento que, segundo o fornecedor, com 8 meses já pode-se iniciar a colheita de banana.

O plantio é feito através de microasperção, por ter uma menor evaporação e propiciar melhor absorção pelo solo. A irrigação do plantio de banana é feito geralmente a noite.

O cacho oscila entre 115 e 130 bananas, mesmo com a seca do rio Piacó.

Variedades de Mudas de Banana Prata para Comprar

Confira as variedades de mudas de banana prata que temos disponíveis para o plantio com alta produtividade. Nossas mudas de banana são modificadas geneticamente para uma alta produtividade e resistência contra as principais pragas da bananeira.

Converse com nossa equipe de vendas!

Veja outras variedades de mudas de banana

Veriedades de mudas de banana
Bandeja com mudas de banana de laboratório,
de altíssima produtividade
Mudas de banana para comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *