Banana Anã – Plantio, Cultivo e Colheita

Apesar de muitos consideraram a Banana Nanica como a mesma coisa que a Banana Anã e e a Grande Naine, isso é um erro. Talvez isso aconteça porque a Grande Naine realmente é o mesmo grupo genômico que a Nanica e esta possui um nome que também faz referência ao tamanho do fruto, assim como a Banana Anã. Todavia, conforme mostra o gráfico a seguir, por uma série de questões relacionadas, não só a genética, mas as características advindas desta, enquadram a Banana Anã, também chamada de Banana Prata Anã, realmente como uma variedade diferente das outras.

Características de destaque da Banana Anã

De acordo com o gráfico em destaque nesse post, é possível enumerar algumas características de destaque que justificam a escolha da Banana Anã como a ideal para o cultivo, além de sua alta resistência ao frio, o que não está listado no gráfico. Contudo, é possível destacar sua resistência a nematóides como uma das grandes escolhas para quem deseja aumentar a produtividade da propriedade agrícola gastando menos com defensivos agrícolas contra esta, que é uma das principais pragas da bananeira.

  • Ciclo vegetativo
  • Peso do cacho (por ser mais leve, dificulta o tombamento pelo vento)
  • Resistente a nematóides

O gosto adocicado do grupo das bananas prata também justifica a escolha por essa variedade, que é bastante valorizada entre os consumidores.

Banana Anã para comprar

Além da Banana Prata Anã, que é a mais conhecida do grupo, também disponibilizamos a Banana Para Catarina, uma importante representante dessa variedade que tem crescido cada vez mais o seu cultivo, devido aos frutos um pouco maiores e o seu sabor também adocicado, o que apatece o paladar dos consumidores, que, em vista disso, têm consumido cada vez mais essa variedade.

É importante ressaltar que, assim como qualquer variedade, essas representantes do grupo das Bananas Anãs também demandam cultivo mediante o uso de defensivos naturais para que se alcance uma grande produtividade da propriedade agrícola.

Dessa forma, gostaríamos de convidá-lo a entrar em contato conosco para que possamos melhor elucidá-lo sobre qual Muda de Banana Anã é a ideal para o seu caso e o que pode ser melhorado na sua técnica de cultivo para que uma maior lucratividade seja alcançada de acordo com o seu terreno, irrigação e clima. Nossas consultoras estão sempre muito bem dispostas nos canais de contato disponibilizados aqui no site.

Defensivos naturais para a Banana Anã

Há diversas opções no mercado para o combate às principais pragas e doenças da bananeira. Contudo, os agrotóxicos estão, cada vez mais, inviabilizando uma boa venda, já que o consumidor tem demandado produtos desenvolvidos com defensivos naturais. Ademais, o agricultor também tem estado mais consciente do mal que certos produtos podem trazer à sua saúde e à da família e, por isso, tem optado por testar produtos diferentes dos tradicionais agritóxicos.

Outro motivo para justificar a troca do agrotóxico pelo defensivo natural é, realmente, o bom resultado que ele traz à platantaçõa de bananas, pois, além do preço ser mais em conta, o defensivo orgânico também tem viabilizado maior retorno financeiro advindos de sua eficiência e eficácia no aumento da produtividade da propriedade agrícola quando comparado a outras opções.

A seguir, listamos alguns defensivos naturais e outros produtos, como a desbrotadeira e o saco para o ensacamento do cacho, que permitem o alcance de um grande diferencial para o produto e, por isso, têm sido cada vez mais adotados por este, que fica feliz em ver o retorno financeiro de um trabalho duro e que precisa ser bem remunerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *