Nematóides na Bananeira e Controle Biológico com Defensivo Natural

Quando o bananal começa a ficar enfrquecido já se desconfia de nematóides na bananeira. Dessa forma, caso o seu plantio esteja sendo bem regado e adubado, mas mesmo assim o tronco apresenta um aspecto amarronzado com pseudocaule frágio, esse pode ser o seu problema, pois o nematóide age na raíz, o que impacta toda a planta. Se essas se apresentarem enegrecidas, morrendo e com algumas rachaduras, pode saber que você está sendo vítima de nematóides na bananeira, sendo recomendado, então, alguns produtos periodicamente. Sendo assim, veja o vídeo abaixo para maiores informações e instruções visuais acerca do diagnóstico e manejo.

O conteúdo destacado nessa seção foi desenvolvido por um pós doutorado na área do cultivo de banana que é parceiro do nosso site. O material atua no intuido de facilitar o seu compreendimento sobre os nematóides na bananeira e suas consequências para o plantio e produtividade do bananal, o que te auxiliar a entender melhor as questões que envolvem a aplicação do controle biológico, como os defensivos naturais que fornecemos para combater as principais pragas e doenças da bananeira. Ademais, caso tenha alguma dúvida relacionada aos itens que ofertamos ou perguntas técnicas que envolva o tema, é só falar em nosso chat, teremos o maior prazer em auxiliar no alcance de maior produtividade da sua propriedade agrícola!

Na imagem em destaque adiante é possível ver como as raízes são agredidas pelo nematóide da bananeira depois de algum tempo em que a praga já está atuando na propriedade agrícola. Sendo assim, preste bem atenção à imagem e compare com as raízes da bananeira em seu plantio para diagnosticar o problema, que muitas vezes é confundido com outras doenças, o que atrasa o tratamento e pode comprometer ainda mais a situação, minando o seu tempo, investimentos e consequente lucratividade. Esse material foi desenvolvido com o auxílio de especialistas que recomendam os defensivos naturais disponíveis em nossa loja virtual e que ajuadrão você na sua jornada como plantafor de bananas e outros cultivos, nosso intuito é sempre ajudar para o alcance de sustentabilidade em todas as etapas do seu negócio!

Como no vídeo também foi falado sobre os namatóides das galhas, viabilizamos, a seguir, uma imagem dessa variação do problema, que também se encontra entre as principais pragas e doenças da bananeira.

Defensivos naturais para combater nematóides da bananeira

O Nobile Plus é um defensivo agrícola natural, 100% orgânico, de extrema eficácia, que pode ser utilizado para os seguintes cultivos:

  • pés de banana,
  • pés de café,
  • pés de mamão,
  • hortaliças.

O Nobile Plus atua mediante ação fúngica contra 4 fungos

  • Beauvera
  • Isaria,
  • Metharizium,
  • Nomurea.

Aplicação do defensivo agrícola

  • Nobile Plus no terreno: 2 a 3 litros por hectare (500 litros de calda)
  • Nobile Plus na bomba costal (20 litros): 50-60 ml por bomba, se for esguicho (solo) tira o bico e 250 ml por bomba, se for pulverizado faz-se na planta toda (copa e folhas).

Mudas resistentes contra nematóides na bananeira

No vídeo anterior tratamos de como fazer o diagnóstico dos nematóides na baanneira, no que se encontra adiante, abordamos um pouco mais sobre o assunto do ponto de vista das mudas e exemplificamos a questão por meio de problemas que também acontece em outras culturas. Sendo assim, fica clara a importância de se escolher insumos de qualidade e mudas de banana livres de doenças, o que é fornecido aqui em nossa loja virtual. Dessa forma, gostaríamso de te convidar a assistir o material a seguir e, caso ainda tenha alguma dúvida sober como combater pragas e doenças da bananeira, entrar em contato com a nossa equipe de especialistas antes de efetuar a compra aqui no site, pois podemos elucidar quaisquer questões técnicas e te resguardar tempo e investimento antes de tomar qualquer decisão, para que esta seja acertada e realmente atue no sentido de aumentar a lucratividade da sua produção agrícola.

Mudas de banana de laboratório, resistentes a pragas e doenças

Se curtiu o vídeo acima, é chegada a hora de fazer o mais legal de todo o processo empreendedor para o cultivo: a compra das mudas de banana para o seu terreno. Sendo assim, gostaríamos de apresentar algumas das espécies que temos a disposição. É sempre bom lembrar que todas elas são resistentes às principais pragas e doenças do bananal, contudo algumas são mais indicadas do que outras dependendo do clima e histórico da sua propriedade. Dessa maneira, é válido lembrar que estamos à disposição em nosso chat para eventuais dúvidas que possam aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *