Principais Pragas e Doenças da Bananeira e Métodos de Controle

Não bastasse as preocupações do agricultor em ter que escolher o terreno ideal, nivelá-lo, planejar o sistema de gotejamento e adubação, bem como escolher a muda de bananeira perfeita para a sua região e modelo de negócios, nosso herói também tem de se planejar e saber como combaner pragas e doenças da bananeira. Dessa forma, no intuito de auxiliar nessa empreitada, decidimos fazer esse post, que conta com alguns vídeos sober o assunto, para te ajudar a saber um pouco mais sobre a questão e apresentar alguns produtos que podem ser importantes aliados nessa luta, viabilizando, dessa maneira, a redução dos seus custos e aumento na produtividade do plantio de banana, com consequente melhora dos lucros.

Quais são as principais pragas e doenças da bananeira?

Dentre as principais pragas e doenças da bananeira podemos citar algumas que têm assolado o plantio brasileiro em algumas regiões e disponibilizar imagens que auxiliam no seu diagnóstico, bem como apresentar os produtos de combate mais adiante. Sendo assim, confira a lista a seguir e clique sobre o link que mais se adequar as suas buscas, para se aprofundar ainda mais no assunto, logo após finalizar a leitura deste post:

Obviamente a mosca das frutas pode atrapalhar bastante o plantio de bananas e a colheita seguida de uma boa venda. Contudo, esse é um problema que não costuma agredir tanto o empreendimento, já que a casca de banana não é tão fina quanto a das frutas em um laranjal por exemplo. Ademais, doenças da bananeira como o Mal do Panamá e Sigatoka Negra já assolaram a platação de grandes territórios, sendo pragas que só de ouvir falar o agricultor já fica receoso. Se for esse o seu caso, não se acanhe em entrar em contato diretamente conosco via chat para saber como podemos te auxiliar nessa questão, pois contamos com defensivos naturais capazes de assegurar a saúde do bananal e reverter a situação, portando-nos como parceiro de grande valia no curto e longo prazo, sempre mediante muito conhecimento técnico e capacitação da nossa equipe de vendas, que atualmente se credenciam como grandes consultoras sobre as principais pragas e doenças da bananeira. Nossos produtos são testados e aprovados por meio, não só dos órgãos regulamentadores competentes, como, também, pelos nossos clientes, que têm fornecido grandes cases de negócio, servindo de verdadeira biblioteca viva, para os casos mais difíceis de se tratar.

Como fazer isca para o controle da broca da bananeira?

O vídeo em destaque nesta seção visa o auxílio ao agricultor para que este aplique uma das práticas mais implementadas em muitos bananais, que é a isca para o controle da broca da bananeira. Todavia, é importante ressaltar que apenas essa atitude não é suficiente para conter uma infestação, sendo, então, também necessário a aplicação de outras substâncias, como os defensivos naturais que disponibilizamos aqui em nossa loja virtual. Dessa maneira, depois de assistir ao conteúdo disponibilizado, entre também na página de nossos produtos para conferir as especificações e modos de uso de cada um, tarefa em que teremos o maior prazer de ajudar por meio de nosso chat, onde sempre se encontra um especialista à disposição.

Como combater o ácaro da bananeira, também chamado de ácaro vermelho

Por volta do quinto ou sexto mês de idade, uma muda de bananeira já bem grandinha de um de nossos parceiros apresentou o ácaro da bananeira, também chamado de ácaro vermelho. Mediante tal situação, nos colocamos a postos para ajudar a sanar o problema, o que nos rendeu um bom vídeo, realizado pelo pós doutorado aliado de nosso empreendimento, para tratar sobre o tema, mostrando imagens, como diagnosticar e combater tal praga da bananeira. Sendo assim, gostaríamos de te convidar a assistir o excelente material disponibilizado pela nossa equipe e aumentar um pouco mais o seu conhecimento sobre o tema, que também é passível de tratamento com os nossos defensivos naturais.

Nematóides da bananeira

Quando o bananal começa a ficar enfraquecido mesmo mediante adubação e irrigação, começa-se a desconfiar de nematóides da bananeira, uma praga razoavelmente difícil de se diagnosticar. Sendo assim, disponibilizamos mais um vídeo do especialista em plantio de banana para prover uma consultoria gratuita sobre o tema, que após alucidado, passa a não ser mais o “bicho de sete cabeças” que tanto amedronta empreendedores em diversas regiões do Brasil. Esse conteúdo também foi feito com muito carinho na esperança de alucidar questões acerca do tópico, contribuindo, assim, para aumentar a produtividade do bananal, mediante o combate de pragas e doenças da bananeira.

Disponibilizamos, a seguir, uma foto do nematóide das galhas, uma variação do problema, conforme mencionado pelo especialista acima, que também tem grandes impactos na produtividade, não só do bananal, mas, também, de diversas espécies de cultivo.

Como aumentar a produtividade da bananeira

Agora que você já sabe mais sobre as principais doenças da bananeira e métodos de controle, é chegada a hora de se interessar sobre como aumentar a produtividade da bananeira, que agora já se encontra saudável e pronta para produzir ainda mais. Dessa forma, também disponibilizamos conteúdo a respeito, o que te assegura tranquilidade em todas as etapas do processo, inclusive na colheira, pois também viabilizamos sacos para cacho de banana, o que facilita em muito o trabalho da venda, já que os frutos se apresentarão com um aspecto bonito e livre de pragas da bananeira, o que facilita sua comercialização, já que todos os aspectos do processo de cultivo da banana foram pensados em detalhes, assegurando uma boa produtividade do bananal com consequente lucratividade aumentada.

Inserticida para molque da bananeira? Use o Kacho, um defensivo natural

Época de aplicação, local, manejo, consequências e diferenciais, bem como quantidade de uso do produto são algumas das questões que concernem o agricultor no que tange ao combate de pragas e doenças da bananeira. Dessa forma, também viabilizamos o Kacho, um defensivo natural que atua contra as mazelas do seu bananal sem agredir a sua saúde ou a de seus consumidores, apresentando, em vista disso, grande potencial para aumentar a produtividade da bananeira, que agora contará com um importante aliado na busca pela sua saúde, presenrvado a produtividade mediante um incrível poder de cura, 100% orgânico e livre de agrotóxicos.

Como desperfilhar a bananeira

Sem esforço; praticidade; fácil manuseio; eficaz; ágil. Essas são algumas das características da nossa ferramenta para desperfilhar a bananeira e ajudar no cultivo da sua pequena ou grande propriedade agrícola. Desse modo, com a apresentação de mais esse produto para o agricultor, nos colocamos como líderes no ramo, disponibilizando produtos e insumos, não só para o combate às pragas da bananeira, como, também, ferramentas para ajudar a aumentar a produtividade do bananal. E note que nem todos os itens que temos à disposição foram apresentados nesse post. Sendo assim, não se acanhe, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar a aumenta a sua lucratividade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *